Total de visualizações de página

Após primeiro gol no profissional, Alex diz: 'Meu objetivo é ser ídolo'

Atacante quer seguir passos de Caio, companheiro de categorias de base, e revela que conversa com psicóloga para aliviar a pressão do dia a dia

Por Mariana Kneipp Rio de Janeiro

O sábado de carnaval teve um gosto diferente para Alex. O atacante entrou no segundo tempo do jogo contra o Volta Redonda e marcou seu primeiro gol como profissional. Uma meta que já buscava desde 2010. Agora, com menos ansiedade para balançar a rede, ele fala em voos mais altos e quer seu lugar na história do Botafogo, com inspiração em um companheiro de categoria de base que já brilha pelo Alvinegro.

– O Caio batalhou bastante para estar onde está. É um exemplo para mim. Se ele está em um nível alto, eu tenho que estar também. Meu objetivo é me tornar um ídolo da torcida botafoguense. Mas claro que as coisas têm que ir bem devagar. Estou aparecendo agora, buscando meu espaço – afirmou.

Alex acredita que sua chegada ao elenco principal ajudou a consolidar uma nova fase de aproveitamento da base alvinegra. Para o atacante, isso é importante para trazer uma aproximação maior da torcida com o time.

– O Botafogo passou por um tempo de carência muito grande para revelar jogador. Hoje, eu e o Caio estamos valorizando isso. Tem um peso gostoso. Muita gente acompanha, a torcida já olha diferente. A cobrança é grande mas positiva. A gente ainda vai dar lucro para o Botafogo – garantiu o atacante.

Alex ouve conselhos da psicóloga para aliviar pressão

Para lidar com a cobrança de atuar no elenco principal aos 20 anos, Alex contou que conversa bastante com o técnico Joel Santana e com a equipe de psicologia do Botafogo. Segundo ele, esse apoio é fundamental para dar seguimento à carreira com tranquilidade.

– Agora que saiu o primeiro gol a cobrança vai até aumentar. Mas tem todo um trabalho da comissão técnica, converssa com a psicológa, um bom respaldo. Tenho conversado muito com ela, é uma companheira que a gente tem. É um trabalho que ninguém vê, mas dá resultado – disse Alex.