Sem Marcelo Mattos e Antônio Carlos, treinador fica na expectativa pela recuperação de Cordeiro, Rosário e Somália contra o Ceará
Marcelo Cordeiro pode voltar contra o Ceará
(Foto: Agência Photocâmera)
(Foto: Agência Photocâmera)
Será um tempo mais de reflexão do que de treinamento. Após o empate em 0 a 0 com o Avaí, o Botafogo segue de Florianópolis para Fortaleza, nesta segunda-feira, com muitos problemas para formar a equipe que enfrenta o Ceará, na próxima quarta-feira. Antônio Carlos e Marcelo Mattos cumprem suspensão automática, e Marcelo Cordeiro, Somália e Márcio Rosário ainda se recuperam de lesões musculares.
Assim, nos próximos dias, Joel Santana terá de pensar em algumas alternativas e ao mesmo tempo torcer para que o departamento médico traga boas notícias em relação aos jogadores que viajaram com a delegação, mas que permanecem em tratamento.
- Marcelo Cordeiro e Somália ainda sentem um incômodo e acho que o Rosário é quem está mais atrasado no processo de recuperação. Campeonato Brasileiro é assim mesmo, é preciso usar o banco. Temos confiança no grupo - disse o treinador.
Independentemente de quem vai entrar em campo, Joel Santana destaca que o Botafogo precisará mostrar no Castelão, na próxima quarta-feira, um desempenho bem melhor que o diante do Avaí para sair com a vitória. Afinal, depois do empate do último domingo, o Alvinegro terá de recuperar os pontos perdidos na última rodada se quiser manter viva a chance de se classificar para a Libertadores.
- Será um jogo mais difícil do que o diante do Avaí. Precisaremos ter competência e qualidade. Se a defesa estiver firme, temos pelo menos 50% de chance de vencer. E as possibilidades aumentam se o ataque for mais competente do que no domingo - explicou o treinador.