Total de visualizações de página

Surpresa na reta final, Zen vence nervosismo e aguarda sua chance

Zagueiro que também atua como volante, jogador de 19 anos sonha permanecer no grupo principal na próxima temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Quando soube que começaria o coletivo da última quinta-feira como titular, ele não fez jus ao apelido. Mas depois o nervosismo natural do garoto de 19 anos ficou de lado, e Lucas Zen mostrou personalidade. O zagueiro e volante atuou no lugar de Leandro Guerreiro, que sente o calcanhar, e está na expectativa de jogar pela primeira vez entre os profissionais do Botafogo.

- Recebi o apelido quando estava na categoria mirim por causa do jeito calmo. Acham até que sou mineiro, mas nasci no Rio de Janeiro mesmo. Durante o treino os jogadores foram receptivos e me orientaram - disse.
No Botafogo há sete anos, Lucas Zen vê que a oportunidade dada por Joel Santana no coletivo como a chance de seguir no clube no ano que vem, tornando-se uma opção cada vez mais frenquente do treinador.

- Faltam dois jogos, e espero ir bem, caso tenha a oportunidade, para continuar no elenco em 2011 - frisou.

Com passagem pelas seleções de base, Lucas Zen também fica na expectativa pela convocação da Seleção Brasileira sub-20, que disputará o Sul-Americano da categoria, em janeiro do ano que vem. A competição é classificatória para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

- Gostaria de ser lembrado pelo técnico Ney Franco - afirmou.