Total de visualizações de página

Joel Santana tenta evitar que o clima de ‘já era’ tome conta da torcida

Após a derrota para o Inter, no Engenhão, técnico disse que esperava mais apoio no jogo decisivo. No domingo, Alvinegro enfrenta o Grêmio Prudente

Por Richard Souza Rio de Janeiro
torcedor, botafogo x internacional 
Com o G-4 na cabeça, torcedor foi ao Engenhão
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
“Já era”. Foi com a frase curta e dolorosa que muitos torcedores do Botafogo deixaram o Engenhão neste domingo. Os alvinegros lamentaram demais a derrota para os reservas do Inter, por 2 a 1, pela 36ª rodada do Brasileirão (assista ao vídeo). Resultado que impede o Alvinegro de apoiar-se na própria força para tentar chegar à Libertadores 2011. É preciso torcer contra os concorrentes diretos pela quarta vaga, já que Fluminense, Corinthians e Cruzeiro estão classificados. O Bota tem 56 pontos, em sexto. É a mesma pontuação do Atlético-PR. Os paranaenses, no entanto, levam vantagem no número de vitórias (16 a 13). A duas rodadas do fim, o Grêmio é o quarto, com 57.

Joel Santana ficou tão chateado quanto os torcedores. Na entrevista coletiva após a derrota, não conseguiu esboçar um sorriso sequer, apesar de ainda demonstrar confiança. Contra o Colorado, foram 19.604 torcedores (pagantes). Pouco para um confronto decisivo, segundo o técnico.
- Esperava ver um pouco mais. Mas o nosso público, nos jogos aqui dentro, é mais ou menos esse. Poderíamos ter colocado 35 mil, pela importância do jogo. Até porque representava 50% das nossas necessidades de Libertadores. Não foi o que aconteceu. Os que vieram nos ajudaram, e nós agradecemos. Vieram aqui e tentaram nos ajudar. Estão chateados como nós – comentou.



O treinador não fez convocação para a próxima partida da equipe em casa, mas sabe o quanto ela pode ser importante para não deixar o sonho da Libertadores morrer. Aliás, será o último jogo da equipe no Rio nesta temporada. No domingo, o Bota recebe o já rebaixado Grêmio Prudente, às 17h. Vai ser mais uma decisão, e a equipe precisa de apoio. Além de secar os rivais, o Alvinegro tem de vencer para manter-se na briga.
Os atletas do Botafogo estão de folga nesta segunda-feira. O grupo volta ao trabalho na manhã desta terça, às 9h, em General Severiano.

Os jogos de cada equipe na luta pela quarta vaga da Libertadores:

Botafogo:
Grêmio Prudente (em casa) e Grêmio (fora)
Grêmio: Guarani (fora) e Botafogo (em casa)
Atlético-PR: Ceará (fora) e Avaí (em casa)