Total de visualizações de página

Túlio lança camisa comemorativa e diz confiar em volta à Libertadores

Atacante retorna a General Severiano e recebe pedido de torcedores para que retorne ao clube pelo qual fez história

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Tulio Maravilha camisa Botafogo 
Túlio Maravilha exibe camisa comemorativa de 95
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
Quando apareceu no gramado de General Severiano, ao fim do treino da manhã deste sábado, Túlio Maravilha, de 41 anos, que esteve no clube para o lançamento de produtos com a sua marca, causou alvoroço nos cerca de cem torcedores que ocupavam a arquibancada. Enquanto distribuía autógrafos, o atacante ouviu elogios e pedidos:

"Por causa de você eu sou botafoguense"; "Volta para cá. No Estadual você marca uns 30 gols folgado"; "Entra em campo no domingo para nos ajudar a chegar à Libertadores". Estas foram algumas frases direcionadas ao ídolo que, como sempre, reagiu com bom humor e mostrou-se com uma disposição sem fim diante de tamanho assédio.

Depois, na sala de imprensa do clube, Túlio Maravilha exibiu a camisa comemorativa que será lançada oficialmente no dia 11 de dezembro, com o preço de R$ 119,90. Encomendada pelo Botafogo e confeccionada pela grife Estilo Carioca, ela reproduz o modelo do uniforme campeão brasileiro de 1995.

Túlio agradeceu a homenagem do passado, mas também se disse empenhado em ajudar, de alguma maneira, o Botafogo do presente a voltar à Libertadores após 15 anos.

Tulio Maravilha camisa Botafogo 
De volta a General Severiano neste sábado, atacante distribui autógrafos e ouve pedidos de torcedores (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
- Sou apenas um símbolo daquela conquista, que não seria possível sem os outros jogadores. Hoje vim trazer alegria, otimismo e bons fluidos para o elenco. Muitos podem não acreditar, mas eu, como botafoguense, confio numa vitória heroica sobre o Grêmio no Olímpico que nos levará de volta à Libertadores. E o Loco Abreu vai decidir essa parada - disse.

O atacante, que contabiliza 929 gols na carreira, reforçou a ideia de retornar ao Botafogo no Estadual de 2012 para marcar o milésimo.

- Quando faltarem cinco gols eu volto, se for da vontade da diretoria.

O Botafogo também anunciou o lançamento de uma linha infantil de produtos relacionados a Túlio Maravilha. O principal público-alvo é a geração de torcedores formada durante a passagem do atacante pelo Alvinegro, que agora transfere a paixão aos filhos.