Total de visualizações de página

Botafogo espera reservas do Inter em busca de vitória no Engenhão

Jogadores alvinegros não acreditam em falta de compromisso do adversário, envolvido na disputa do Mundial de Clubes

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Leandro Guerreiro no treino do Botafogo 
Leandro Guerreiro espera Inter com qualidade
(Foto: Agência Photocâmera)
 
Além do intenso trabalho para a partida, os jogadores do Botafogo vêm acompanhando com atenção tudo o que cerca a preparação do Internacional. E saber que Celso Roth deve incluir apenas um titular no jogo deste domingo, no Engenhão, não criou qualquer clima de tranquilidade. Segundo o grupo alvinegro, nem mesmo a preparação para o Mundial de Clubes ou a rivalidade com o Grêmio serão responsáveis por facilitar as coisas para os lados de General Severiano.

- Com certeza o foco é o Mundial, e o pensamento é maior do que a rivalidade com o Grêmio. E mesmo não almejando mais nada no Brasileiro, não vão querer perder o jogo. Tenho certeza de que o Inter vai jogar para ganhar no domingo - disse Marcelo Cordeiro, que está emprestado pelo Colorado e será escalado graças ao pagamento de uma multa pelo Botafogo.

Para Leandro Guerreiro, que é formado pelo Internacional, o fato de o Botafogo ter o objetivo de chegar à Libertadores, enquanto o adversário apenas cumpre tabela no Brasileirão, não dará ao Alvinegro uma condição de favorito diante de um adversário que estará no Engenhão com sua equipe reserva.

- A responsabilidade é sempre grande, ainda mais nessa reta final. O Inter é um time que disputa o Mundial e virá com uma bela equipe, independentemente de quem for escalado - frisou.