Total de visualizações de página

Bielsa se despede do Chile vencendo o Uruguai e idolatrado pela torcida

Chilenos presentes ao Estádio Nacional cantam pedindo para o técnico argentino não deixar a seleção

Por Das agências de notícias e GLOBOESPORTE.COM Santiago
Marcelo Bielsa na sua despedida da seleção do Chile contra o Uruguai 
Marcelo Bielsa orienta seus jogadores na sua
despedida da seleção do Chile (Foto: EFE)
 
O Chile derrotou Uruguai por 2 a 0, nesta quarta-feira, em amistoso disputado em Santiago que marcou a despedida do técnico argentino Marcelo Bielsa da seleção local. Antes do início da partida, assistida no Estádio Nacional por aproximadamente 45 mil pessoas, o treinador recebeu uma bandeira gigante com a frase "Don Marcelo Bielsa, Chile te agradece".

Os gols foram marcados por Alexis Sánchez, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Arturo Vidal, aos 29 da etapa final, ambos com disparos da entrada da área que o goleiro Fernando Muslera aceitou. Após esse gol, relata o site do jornal chileno "La Nacion", os torcedores começaram a cantar: "Bielsa no se va, no se va!”  (Bielsa não se vá, não se vá) e “Bielsa, Bielsa querido los chilenos jamás te olvidarán" (Bielsa, Bielsa querido os chilenos jamais te esquecerão).

Apesar de emocionado com as homenagens, o treinador argentino afirmou após o jogo que não mudou de opinião. Ele decidiu deixar a seleção chilena assim que Jorge Segovia foi eleito para presidente da Federação de Futebol do país.

- Estou muito agradecido de verdade. Simplesmente obrigado - disse Bielsa, segundo o site do jornal "La Tercera".

O Uruguai, que começou jogando com Loco Abreu, do Botafogo, no ataque e Diego Forlán no banco de reservas, passou grande parte do jogo com dez homens, já que o volante Walter Gargano foi expulso aos 41 minutos da primeira etapa. No time chileno, Maldonado, do Flamengo, também iniciou a partida como titular.

Colômbia e Peru empatam em Bogotá

Em outro jogo desta quarta entre seleções sul-americanas, Colômbia e Peru empataram por 1 a 1, diante de apenas 6 mil pessoas no estádio El Campín, em Bogotá. Os peruanos abriram o placar aos 32 minutos de partida, com Luis Ramírez aproveitando cruzamento de Vargas, e a seleção local empatou com Luis Núñez, aos 28 do segundo tempo, após boa jogada de Ibarbo.