Total de visualizações de página

Botafogo x Internacional: promessa de bombardeio aéreo no Engenhão

Donos dos maiores índices de cabeceio no Brasileirão contam com Loco Abreu e Leandro Damião no duelo deste domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
montagem botafogo inter 
Loco Abreu e Leandro Damião duelam pelo alto
em jogo deste domingo (Montagem: Arte)
 
Ainda existe dúvida sobre qual será o grau de motivação do Internacional, que pensa mais no Mundial de Clubes. Mas há também a certeza de que o duelo entre o Colorado e o Botafogo, neste domingo, no Engenhão, será nas alturas. Afinal, as duas equipes são as que mais finalizam de cabeça no Campeonato Brasileiro.

A liderança nesse recurso é do Botafogo, com 88 cabeçadas a gol, apenas um a mais do que o Internacional. E como não poderia deixar de ser, os que mais finalizam pelo alto são os homens-gol de cada equipe. Loco Abreu, do Alvinegro, tentou 19 vezes, enquanto Leandro Damião, do Colorado, tem 25. O centroavante, do Inter, aliás, é o número um em cabeçadas em todo o Brasileirão.

Neste domingo, os dois jogadores estarão em campo. Loco Abreu, com 1,93m de altura, marcou de cabeça apenas dois de seus 11 gols no Campeonato Brasileiro. Já Leandro Damião, de 1,87m, fez três gols de cabeça na competição, no total de sete.

O técnico do Botafogo, Joel Santana, garante estar preparado para atacar e se defender em relação às bolas pelo alto.

- Vamos responder na mesma moeda. Se tiver bala, será com bala. Se tiver bombom, vai ser com bombom. Vamos dançar conforme a música, mas nós precisamos desse jogo. E aí a festa vai começar - brincou.