Total de visualizações de página

No centro da rivalidade Gre-Nal, alvinegros abraçam o ‘Entrega, Inter’

Torcedores do Botafogo esperam que movimento funcione e o Colorado não atrapalhe o time a ultrapassar o Grêmio na briga pelo G-4

Por Richard Souza Rio de Janeiro
Torcedores do Botafogo chegam ao Engenhão 
Pai e filho, Gilson e Victor esperam a ajuda do Inter
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
 
Gremistas de um lado, colorados do outro, botafoguenses no centro. A rivalidade centenária entre os clubes gaúchos vai ganhar mais um episódio. E ele passa pelo Engenhão. Um ano depois da polêmica que envolveu a última rodada do Brasileirão 2009, o Inter pode dar o troco no Grêmio. Neste domingo, o time vermelho enfrenta o Botafogo, adversário direto do Tricolor na luta por vaga na Libertadores. O técnico Celso Roth vai escalar um time reserva, como fez o Grêmio contra o Flamengo.

Em 2009, o Inter foi à última rodada do Brasileiro com chances reais de ser campeão. Precisava bater o Santo André no Beira-Rio e torcer para que o Grêmio segurasse o Flamengo no Maracanã. O clube do Olímpico, porém, alegou repetidas lesões e mandou uma equipe totalmente descaracterizada a campo no Rio de Janeiro. O Colorado goleou por 4 a 1, mas o Grêmio levou 2 a 1. E o Flamengo foi campeão.

A torcida colorada, em fóruns de discussão na internet, se mobilizou para que o time entregue o jogo para o Botafogo e, assim, prejudique o Grêmio. Os jogadores garantem que sequer cogitam a possibilidade de facilitar a vida dos cariocas, até porque Roth ainda vai fechar a lista dos atletas que irão ao Mundial de Clubes, no mês que vem.
Torcedores do Botafogo chegam ao Engenhão 
Torcedores do Botafogo chegam ao Engenhão
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
 
Para o Botafogo, é tudo ou nada. Em sexto lugar na tabela após a vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, neste sábado, o time de Joel Santana, que tem 56 pontos, precisa vencer para seguir com chances de chegar à competição continental. Diante da situação, os alvinegros abraçam a campanha “Entrega, Inter!”.

- Com certeza esta rivalidade vai pesar. Espero que o Inter facilite mesmo. Ano passado, o Grêmio facilitou para o Flamengo e tirou o título do Inter. Vai ter troco – disse o serralheiro Gilson Neves, na chegada ao Engenhão.

O filho de Gilson concorda. Acha que os colorados não perderão tamanha oportunidade.

- É a chance que eles esperavam. Não vão querer perder – disse.

Há quem destaque o profissionalismo dos jogadores colorados. O comerciante Paulo Guimarães espera uma partida difícil.

- Os jogadores reservas do Inter vão querer aproveitar o jogo para tentar garantir um lugar no Mundial. Será um jogo duro, mas estou confiante na vitória. Será uma vitória limpa. Vamos vencer, ultrapassar o Grêmio e ainda beliscar o lugar do Cruzeiro – afirmou.

Botafogo e Inter se enfrentam às 17h (de Brasília), pela 36ª rodada do Brasileirão.