Total de visualizações de página

Adriano pode voltar ao futebol brasileiro em janeiro

O Globo




RIO - Pouco aproveitado no Roma, da Itália, o atacante Adriano, de 28 anos, estaria perto de voltar ao futebol brasileiro. Segundo a coluna do Ancelmo Gois publicada na edição desta sexta-feira no GLOBO, o jogador já decidiu voltar ao Brasil em janeiro, quando reabre a janela de transferências na Europa. O Corinthians estaria interessado em sua contratação.

A transferência conta com o apoio de Ronaldo. Amigo do Imperador, o Fenômeno disse numa entrevista no início do mês que indicaria o atacante como reforço para o clube em 2011.

- Ele tem a cara do Corinthians, é um guerreiro e tem uma história fantástica de superação. Poderia se encaixar no Corinthians como uma luva - disse no último dia 8.

Nesta semana, porém, a diretoria do clube paulista negou que tivesse intenção de contratar o Imperador.

Adriano foi campeão brasileiro pelo Flamengo no ano passado. Em maio, o jogador se transferiu para o Roma com status de ídolo. Mas ele não vem sendo aproveitado pelo técnico Claudio Ranieri. O jogador fez apenas três jogos pelo clube italiano e não vem sendo aproveitado para recuperar a forma.

O retorno de Adriano, porém, dependerá de negociações. O Imperador tem contrato com os italianos até junho de 2013.

Não é a primeira vez que se fala na saída de Adriano do Roma. Em outubro, o jornal italiano "Gazzetta dello Sport" publicou que o atacante queria deixar a capital italiana porque estaria insatisfeito com o clube.

Na ocasião, Adriano se envolveu numa polêmica ao se recusar a entrar em campo no clássico contra o Inter de Milão aos 40 minutos do segundo tempo. Com isso, Ranieri colocou Júlio Baptista e o Roma acabou vencendo com um gol de Vucinic nos acréscimos. Dias depois, o Imperador foi questionado sobre o caso e disse:

- Por que não entrei? Pergunte ao treinador.

Ranieri acabou comentando o caso.

- Quando lhe disse para ir a campo, ele fez uma cara que eu não gostei. Disse que não estava pronto. O Baptista disse que sim e entrou.