Total de visualizações de página

810,562

Botafogo descarta abalo em decisão após semana de tensão

Após protesto de torcedores em treino da última sexta, Joel Santana pede apoio dos botafoguenses contra o Internacional

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
jobson no treino do botafogo 
Indisciplina de Jobson movimentou semana do
Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agência Estado)
 
O ambiente que cercou o Botafogo na última semana pouco tem a ver com o de uma equipe que ocupa a quinta posição no Campeonato Brasileiro e que está viva na luta por uma vaga na Libertadores. A indisciplina de Jobson foi respondida pela diretoria com multa e afastamento. Na última sexta-feira, membros de uma facção da torcida alvinegra invadiram o treino para interpelar o atacante. No entanto, o técnico Joel Santana garante que o espírito do grupo não será abalado para a partida contra o Internacional, neste domingo, encarada como uma decisão.

O comandante alvinegro deixou claro que será fundamental a torcida mostrar no domingo um papel diferente do que o de alguns de seus representantes na última sexta-feira e, assim, apoiar a equipe no Engenhão.

- Não existe clima. É preciso saber contornar a situação. Peço para todos virem ao estádio e que colaborem e nos incentivem, formando uma torcida fiel. Tivemos um ano com muitas dificuldades e não deixamos a peteca cair. Aqueles que venham, que convoquem outros para formar uma corrente - disse.

Até o fim da tarde da última sexta-feira, quase 11 mil ingressos haviam sido vendidos antecipadamente para o jogo contra o Internacional. A expectativa é de um Engenhão cheio, já que a vitória será fundamental para o objetivo de chegar à Libertadores.