Total de visualizações de página

Mano e atletas criticam vacilo em bola perdida no gol de Lionel Messi

Douglas foi desarmado por Banega aos 46 do segundo tempo: 'Não se perde uma bola daquela contra um time rápido como a Argentina', diz técnico

Por GLOBOESPORTE.COM Doha, Qatar






Um erro de Douglas acabou sendo decisivo na derrota do Brasil por 1 a 0 para a Argentina nesta quarta-feira, no Qatar. Já aos 46 minutos do segundo tempo, o substituto de Ronaldinho Gaúcho perdeu a bola para Banega e o lance deu início à jogada do gol de Lionel Messi. A falha do gremista gerou críticas do técnico Mano Menezes e de alguns companheiros depois da partida.

Mesmo sem citar o nome de Douglas, Mano reclamou bastante do erro que originou a derrota brasileira. Ainda durante o jogo, a transmissão flagrou uma voz, provavelmente do treinador, xingando o meia do Grêmio assim que ele perdeu a bola para Banega na linha do meio-campo (escute no vídeo ao lado). Em seguida, Messi tabelou com Lavezzi, que devolveu de letra, passou por David Luiz e Lucas e bateu sem defesa para Victor.

- Hoje tivemos um bom desempenho, apesar de uma falha. Não se perde uma bola daquela contra um time rápido como a Argentina. Foi frustrante nessa parte, e um empate estava de bom tamanho – disse o técnico após a partida.

reprodução you tube Douglas brasil perde a bola banega argentina 
O exato momento em que Douglas perde a bola
para Banega, da Argentina  (Foto: Reprodução)

Douglas trabalhou com Mano no Corinthians e foi convocado pela primeira vez para a Seleção. O jogador começou a partida no banco e entrou em campo aos 27 do segundo tempo, no lugar de Ronaldinho (de volta ao time canarinho após um ano e meio fora).

O zagueiro Thiago Silva também não citou o nome do meia gremista na entrevista depois do apito final, mas criticou a forma como a Seleção deixou a Argentina puxar o contra-ataque que garantiu a primeira vitória dos hermanos em cinco anos contra os brasileiros (entre os times principais).

- Quando você perde a bola no seu campo defensivo é muito complicado para recuperar depois. É quase impossível recuperar, ainda mais de um jogador da categoria do Messi. No todo a equipe se comportou bem, mas infelizmente sofrer um gol como esse apaga tudo de bom que você fez no jogo – analisou o ex-atleta do Fluminense.

Companheiro de Thiago na zaga, David Luiz lembrou que Brasil e Argentina já estavam contando com o 0 a 0 quando Messi arrancou e fez o gol nos acréscimos.

- As duas equipes já estavam programando um empate. Infelizmente sofremos o gol em uma bola que era nossa. Mas isso serve de aprendizado para o futuro.

messi comemora, brasil x argentina 
Messi fez o gol do 1 a 0 da Argentina: primeira vitória do craque sobre o time principal do Brasil (Foto: AFP)