Total de visualizações de página

Para Joel Santana, time ofensivo não é repleto de atacantes

Treinador lembra importância de o Botafogo manter suas características em partida decisiva contra o Prudente, neste domingo

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
joel santana no treino do botafogo 
Joel comanda o treino nesta sexta-feira
(Foto: Agência Photocâmera)
 
Para o Botafogo, não há outro resultado neste domingo que não seja a vitória. Somente ela manterá a equipe com chances de se classificar para a Libertadores do ano que vem. Por isso, o ataque será a principal orientação do técnico Joel Santana contra o Grêmio Prudente, embora isso não signifique que necessariamente o treinador colocará na mesa todas as suas cartas ofensivas.

Ao longo da semana, Joel chegou a observar o time com Edno ao lado de Lucio Flavio no meio-campo, e Caio e Loco Abreu compondo o ataque. No entanto, nesta sexta-feira, o treinador deixou claro não pensar que esta seria a solução para pressionar o adversário – matematicamente rebaixado – e construir de cara o resultado necessário.

Possivelmente com três desfalques diante do Prudente – Leandro Guerreiro e Somália dificilmente jogam e Herrera está vetado –, o técnico lembra a importância de não tirar o Botafogo de suas características. E uma delas é contar com jogadores no banco de reservas capazes de fazer a diferença no segundo tempo.

- O Botafogo tem uma forma de jogar, uma identidade, e disciplina tática. Se joga mais ou menos, ganha, mas tem dia que bate um breu. O mais importante é mostrar o espírito dentro dessa maneira de atuar. Se eu entro com um time megaofensivo, o que eu posso fazer para mudar se não der certo? Com tantos desfalques, fico sem mexida. Começa o jogo e machucou alguém do ataque, quem eu vou botar? - indagou.

Loco Abreu concordou que, mais importante do que os jogadores a serem escalados, será a mentalidade do Botafogo neste domingo. O uruguaio lembrou que a equipe precisa entrar em campo motivada pelas chances que ainda restam para a conquista de uma vaga na Libertadores.

- Estamos contentes por chegar à penúltima rodada ainda brigando pela Libertadores. Sabemos que não dependemos somente de nós, mas teremos o confronto direto contra o Grêmio. Portanto, dá para sonhar.