Total de visualizações de página

Na reta final, Joel quer ver Botafogo usar o tempo a seu favor

Técnico lembra pontos perdidos em vacilos nos minutos finais e ressalta importância de administrar os resultados

Por Gustavo Rotstein Florianópolis
joel santana, técnico do botafogo 
Joel Santana pede cabeça no lugar ao seu time
(Foto: Jorge William / Agência O Globo)
 
Por mais que comemore os resultados que o levaram ao quarto lugar do Campeonato Brasileiro, o Botafogo não se cansa de lamentar os jogos em que perdeu pontos de maneira infantil. Para Joel Santana, tão importante quanto fazer os gols que levam o time à vitória, é preciso, na reta final da competição, saber como administrar a vantagem no placar.

Empates sofridos nos últimos minutos e derrotas que aconteceram após o Botafogo sair na frente são, segundo o treinador, pontos que podem ser irrecuperáveis. No entanto, os gols sofridos no final da vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO, na última quarta-feira, serviram mais uma vez de alerta.

- Comecei a ter jogadores machucados porque queríamos fazer mais gols. Era só esperar o adversário vir e dar o golpe final. Não é retranca, mas tem que saber jogar assim. Quantos pontos perdemos por causa de 20 segundos? Isso é campeonato.

O treinador espera que nas próximas duas partidas seguidas fora de casa – contra Avaí, neste domingo, e Ceará, na próxima quarta-feira – o Botafogo coloque em prática a malandragem necessária para que a equipe garanta os pontos que o levem à conquista dos objetivos traçados.

- São seis pontos que nos deixariam numa condição excelente. Cada jogo é um degrau.