Treinador lamenta incompetência do ataque e resultados dos concorrentes. Para ele, sonho do Brasileiro depende da partida contra o Ceará
Por Gustavo Rotstein
Florianópolis
Joel Santana optou por repetir em Florianópolis a estratégia que deu ao Botafogo seis vitórias fora de casa no Campeonato Brasileiro. Mas, ao contrário do que aconteceu em ocasiões anteriores, o ataque não foi eficiente quando criou as oportunidades de gol. Por isso, segundo o treinador, o Alvinegro ficou no 0 a 0 com o Avaí, neste domingo (veja o vídeo com os melhores momentos).
- Em termos de aplicação, determinação e garra, fomos muito bem, mas pecamos muito nas finalizações. Tentamos os contra-ataques, mas não jogamos o nosso normal - avaliou.
Para o treinador, o resultado não foi dos piores. Mas o empate em 0 a 0, somado às vitórias de Corinthians e Cruzeiro, seus adversários diretos, fez o Botafogo deixar mais do que dois pontos no Estádio da Ressacada. Ele acredita que o Botafogo ainda está vivo na luta pelo título. No entanto, lembra que tudo dependerá do resultado da partida contra o Ceará, na próxima quarta-feira, em Fortaleza.
- Está tudo aberto, pois ninguém conquistou os pontos necessários para ser campeão. Corinthians e Cruzeiro abriram uma vantagem, mas ainda há 12 pontos em disputa e tudo pode acontecer. Se vencermos o Ceará, continuamos na briga. Caso contrário, vamos lutar por um G desses aí - afirmou Joel, referindo-se à zona de classificação para a Libertadores.