Antes de jogo contra o Avaí, ex-zagueiro alvinegro afirma que título de 2010 seria melhor comemoração da conquista de 1995
Gonçalves acompanha o Bota em Florianópolis
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Em Florianópolis para um compromisso profissional, Gonçalves não teve dúvidas: vai à Ressacada torcer pelo Botafogo na partida contra o Avaí, neste domingo. Antes, esteve no hotel onde a delegação alvinegra está concentrada, na capital catarinense, para conversar com jogadores e transmitir seu otimismo. A possibilidade real da conquista do Campeonato Brasileiro fez o ex-zagueiro lembrar que esta seria a comemoração perfeita do título de 1995, quando foi um dos principais nomes da equipe.
- O departamento de marketing do Botafogo pretende celebrar os 15 anos daquele título, mas a conquista do bi brasileiro seria a melhor maneira de festejar. Acho que se o time vencer o Avaí hoje, combinado a possíveis tropeços de Fluminense, Corinthians e Cruzeiro, dará um salto enorme rumo a esse objetivo - disse.
Adepto das típicas superstições botafoguenses, Gonçalves identificou algumas semelhanças entre alguns jogadores que compõem as equipes de 1995 e 2010. Segundo ele, este pode ser um sinal de que a torcida vai comemorar novamente.
- O Jefferson é um grande goleiro como foi o Wagner, há um homem de referência na zaga, como é o Leandro Guerreiro. Além disso, o Jobson tem características parecidas com as do Donizete, e o Loco Abreu é um artilheiro como o Túlio - comparou.