Jogadores admitem que tropeço nesta quarta-feira pode colocar fim ao sonho do título e dificultará classificação para a Libertadores
Jefferson destaca importância da partida
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
A última rodada do Campeonato Brasileiro será no dia 5 de dezembro. Mas para o Botafogo, a decisão será nesta quarta-feira. Depois do empate em 0 a 0 com o Avaí, no último domingo, combinado a vitórias de todos os seus adversários diretos, o Alvinegro sabe que não pode tropeçar contra o Ceará. Caso contrário, a chance de título acaba e a de uma vaga na Libertadores ficará ainda mais complicada.
- Chegou o momento. Não dá mais para pensar em empatar ou perder. Apesar das dificuldades, o esforço nesse momento vale a pena. Vamos buscar quatro vitórias nas rodadas que faltam se quisermos o título e, por isso, o jogo contra o Ceará será um divisor de águas - destacou o goleiro Jefferson.
Danny Morais lembrou que a atencipação do jogo, que vai abrir a 35ª rodada, dá ao Botafogo a condição de esperar mais alguns dias para ver sua situação mais definida. O zagueiro frisou que um possível tropeço do Alvinegro será fatal se seus adversários diretos garantirem bons resultados no fim de semana.
- Não será o fim do sonho se não vencermos, apesar de encararmos o jogo contra o Ceará como decisivo. Os outros times também terão compromissos difíceis pela frente.