Total de visualizações de página

Botafogo avança para contratar lateral Marcelo Cordeiro

Dirigente alvinegro tem conversa com jogador do Internacional, e desfecho da negociação pode acontecer ainda nesta semana

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


                       Com poucas chances no Inter, Marcelo Cordeiro pode ir para o Botafogo

Diego terminou o ano como uma grata surpresa. Mas para o time a ser formado em 2010, o Botafogo pretende deixar, de uma vez por todas, de improvisar o zagueiro na lateral esquerda. Por isso, o clube vem avançando nas negociações para contratar Marcelo Cordeiro, de 28 anos, que atualmente pertence ao Internacional.

O jogador, que é nascido no Rio de Janeiro, está de férias na cidade, e na última segunda-feira teve uma conversa informal com seu representante e o vice de futebol do Botafogo, André Silva. Trata-se de um início de negociação, mas é grande a esperança em contar com jogador, cujos valores foram considerados dentro da realidade do Alvinegro.

No entanto, o Botafogo pode enfrentar a concorrência do Goiás, que também demonstrou interesse em Marcelo Cordeiro. Mesmo assim, a negociação com o Alvinegro pode ter um desfecho positivo ainda nesta semana.

Marcelo Cordeiro se destacou no Campeonato Brasileiro de 2008 defendendo o Vitória, o que lhe rendeu um contrato com o Internacional. O vínculo do lateral com o Colorado vai até 31 de dezembro de 2011, mas a falta de oportunidades do jogador no Beira-Rio pode facilitar a transferência para General Severiano.