Total de visualizações de página

No Emelec, o apenas 'robusto' Escalada era ídolo e hoje é comparado a Ronaldo

Torcedores do time equatoriano elogiam atacante que teve passagem ruim pelo Botafogo. Como o Fenômeno, um 'acima do peso' que fazia os gols

Gustavo Rotstein
Direto de Guaiaquil, Equador

Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Para a torcida do Emelec, Escalada era como Ronaldo: mesmo acima do peso, fazia gols Tão distante quanto o Brasil do Equador é a ideia que torcedores de Botafogo e Emelec têm de Luis Miguel Escalada. Enquanto no Alvinegro o atacante argentino teve passagem pífia, marcada pelo excesso de peso, nos Elétricos ele até hoje é considerado um ídolo - marcou 30 gols no Campeonato Nacional de 2006.

Na porta do Estádio George Capwell, onde o Alvinegro faz nesta quarta-feira o jogo de volta pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, os torcedores do Emelec se lembram com saudade de Escalada, que pelo Alvinegro disputou apenas três partidas em 2008.

- No Brasil ele era considerado gordinho? Mas é porque lá a exigência é maior. Aqui ele era apenas robusto, mas o principal é que foi goleador, um ídolo do Emelec. Era como o Ronaldo: um pouco acima do peso, mas que não deixava de marcar - disse o torcedor Javier Silva.

Escalada em sua chegada ao Brasil para se apresentar ao Botafogo, em janeiro de 2008. 'Gordinho' para os botafoguenses, mas apenas 'robusto' para os torcedores do Emelec

Os fãs do Emelec demonstraram curiosidade por saber mais sobre o atual momento de Escalada, que hoje defende o Real Salt Lake, dos Estados Unidos.

- Gostaríamos muito que ele retornasse ao Emelec um dia. Aqui com certeza voltaria a ser artilheiro - apostou Mario Reyes.