Total de visualizações de página

Fogão e Mengão: pela paz no fora de campo e no Brasileiro

Alvinegro espera sair da degola; Rubro-negro sonha com título


LANCEPRESS!

Botafogo e Flamengo se enfrentam neste domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro (Crédito: LANCENET!)

Botafogo e Flamengo jogam neste domingo, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, sob alguma polêmica envolvendo a organização da partida fora de campo e, dentro dele, a necessidade de conquistar a vitória para, cada um em sua luta, seguirem vivos na competição.


O mando da partida foi invertido no primeiro turno, sendo disputado no Maracanã, e o Alvinegro, agora mandante, levou o jogo para Engenhão, que será o principal palco do futebol carioca a partir de 2010, com o fechamento do Maior do Mundo para obras. Contudo, polêmicas envolvendo a compra de ingressos e o planejamento da partida causaram ruído entre as diretorias.

BOTAFOGO

No domingo, além da expectativa de paz entre os torcedores, há a de que um grande jogo aconteça dentro de campo. O Botafogo, com 32 pontos, entrou na zona de rebaixamento na quarta-feira, com a vitória do Santo André sobre o Palmeiras (2 a 0) - o Ramalhão tem a mesma pontuação, mas duas vitórias a mais.

O Alvinegro, que atuou no mesmo dia no Paraguai no jogo de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana (perdeu por 2 a 1 para o Cerro Porteño com um time misto), não tem a sua escalação confirmada, mas deve entrar no 3-5-2, com Batista no meio-de-campo e a dupla Reinaldo e Victor Simões no banco de reservas.

- Acredito e espero que o fato de termos atuados durante a semana, enquanto eles apenas treinaram, não interfira. Temos que nos preparar e descansar para estar bem no domingo, pois equipes estarão niveladas. Além disso, esperamos que fora de campo, os torcedores possam estar em paz - afirmou o atacante André Lima.

FLAMENGO

Já o Flamengo buscará contra o Botafogo se aproximar ainda mais da liderança do Brasileirão, também graças ao jogo que abriu a rodada do Brasileiro, na quarta. Se vencer, o Rubor-Negro, em quinto lugar, com 48 pontos, ficará a apenas três do líder Palmeiras. Com uma combinação de resultados, o time pode terminar a jornada na segunda posição.

Durante a semana, o técnico Andrade fechou parte dos treinos, fazendo mistério quanto à escalação. Ele não contará com Ronaldo Angelim e Willians, suspensos. Além disso, o zagueiro Álvaro foi vetado. A tendência é que Fabrício forme a zaga com Aírton e Lennon entre no meio-de-campo. Os jogadores estão alertas quanto ao oponente.

- O Botafogo preocupa. Quando um time se encontra numa situação difícil, luta muito. Temos de tomar cuidado - analisou o meia Petkovic.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO X FLAMENGO

Estádio: Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 25/10/2009 - 18h30

Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos (RJ)

Auxiliares: Marco Aurelio Pessanha (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

BOTAFOGO: Jefferson, Wellington, Juninho e Diego; Alessandro, Leandro Guerreiro, Léo Silva, Lucio Flavio e Batista; Jobson e André Lima. Técnico: Estevam Soares.

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Airton, Fabricio e Juan; Maldonado, Lennon, Toró e Petkovic; Zé Roberto e Adriano. Técnico: Andrade.