Total de visualizações de página

Antes indisciplinado, Jônatas volta por comportamento exemplar

Técnico Estevam Soares elogia atitude do jogador durante período de afastamento que durou um mês

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Ag./O Globo

Jônatas volta a ser titular do Botafogo após um mês de afastamento Foi por indisciplina que Jônatas foi afastado do elenco do Botafogo e passou um mês fora da lista de relacionados de Estevam Soares. E foi por bom comportamento que o treinador decidiu reconduzi-lo à condição de titular, pelo menos nesta quarta-feira, quando o Alvinegro enfrenta o Náutico, no Engenhão. O técnico elogiou o comportamento do volante no período de punição, e destacou este aspecto determinante para que ele fosse escolhido como substituto de Lucio Flavio, suspenso.

- O Jônatas teve um comportamento exemplar quando foi afastado. Não expôs seu desagrado à imprensa e nem aos companheiros de time. Além disso, não deixou de treinar um dia sequer e mostrou empenho. É um jogador de qualidade e será útil ao Botafogo - explicou Estevam Soares.

O volante não disputava uma partida como titular desde 27 de setembro, quando se envolveu numa briga com o coordenador Márcio Touson no intervalo da derrota por 3 a 1 para o Vitória, no Engenhão. Jônatas foi multado, passou a treinar separadamente e, aos poucos, foi reintegrado ao grupo, até ser novamente relacionado para o banco de reservas no clássico contra o Flamengo, no último domingo.

- O jogador pode ser punido pelo erro, mas nunca crucificado. Se o jogador estiver disposto a ter uma outra oportunidade, ela precisa ser dada - analisou o técnico alvinegro.