Total de visualizações de página

Vitória apertada faz Botafogo sonhar com triunfo sobre o Inter

Grupo alvinegro reconhece dificuldades de jogo deste domingo, mas lembra que situação difícil não permite outro pensamento

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Cezar Loureiro/AGÊNCIA O GLOBO


          Juninho fala em bater o Inter no Sul, mas pede para não haver desespero em caso de revés

A atuação não foi convincente e o placar magro foi alcançado após um pênalti, no mínimo, duvidoso. Mas no dia seguinte à vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, a sensação era de alívio e o espírito era o mesmo de uma goleada. A fuga da zona de rebaixamento deu ao Botafogo o estímulo necessário para buscar um novo resultado positivo neste domingo, mesmo que o adversário seja o Internacional, que luta pelo título do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio.

- Agora dá para trabalhar com mais confiança, mas a responsabilidade é a mesma, pois sabemos que ainda não estamos livres da situação complicada. Será difícil vencer o Internacional, mas sabemos que o Botafogo tem potencial para buscar os três pontos em Porto Alegre - observou o goleiro Jefferson.

Apesar do clima de otimismo que voltou a General Severiano, o grupo se diz consciente de que um novo vacilo poderá trazer de volta o sentimento de insegurança. Por isso, o trabalho dos jogadores é para que uma eventual derrota para o Internacional não abale o ambiente.

- Precisamos ir a Porto Alegre pensando na vitória, mas não pode haver desespero se ela não acontecer. O Botafogo é um time grande e sabe que pode buscar os três pontos, até porque a derrota pode resultar na nossa volta à zona de rebaixamento - ressaltou o zagueiro Juninho.