Total de visualizações de página

Leandro Guerreiro classifica confronto diante do Náutico como o 'jogo do ano'

Volante ressalta importância do duelo contra o Timbu, nesta quarta-feira, no Engenhão, para o futuro do Botafogo na Série A do Campeonato Brasileiro

Gustavo Rotstein

Rio de Janeiro

Em 2009, o Botafogo chegou pela quarta vez consecutiva à decisão do Campeonato Carioca (foi campeão em 2006 e vice nos três anos seguintes) e ainda pode se classificar para a semifinal da Copa Sul-Americana. Mas é um confronto contra o rebaixamento o dia mais esperado do ano pelos jogadores alvinegros. A partida contra o Náutico, nesta quarta-feira, às 19h30m, no Engenhão, é encarada como uma verdadeira decisão.

- Esperávamos uma arrancada depois que vencemos Goiás e Atlético-MG, mas ela não aconteceu. Na quarta-feira, teremos o jogo do ano. Precisamos da vitória de qualquer maneira e vamos em busca dela - afirmou o volante Leandro Guerreiro, lembrando que a equipe vem de um empate com o Avaí e de derrotas para Cruzeiro e Flamengo.

Alessandro ressaltou que, no Glorioso, a pressão é grande por bons resultados, principalmente depois dos dois resultados negativos consecutivas no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o lateral-direito afirma que o grupo tem a consciência de que a partida contra o Náutico pode decidir o futuro do Alvinegro na competição.

- O Náutico é um concorrente direto e um adversário que podemos deixar para trás. Sabemos que se vencermos não estaremos livres do rebaixamento, mas temos consciência de que uma derrota nos complica de vez.

O Botafogo ocupa a 18º posição com 32 pontos, mesmo número de Náutico (17º) e Santo André (18º), que levam vantagem no número de vitórias (oito contra seis). A 32ª rodada marca uma boa oportunidade para o Alvinegro sair da zona de rebaixamento, mas desde que faça o dever de casa. Se derrotar o Timbu, o clube de General Severiano tem a tabela, ao menos na teoria, a seu favor.

O Ramalhão joga no Mineirão contra o Cruzeiro, que ocupa a sexta colocação e está a quatro pontos do G-4, na briga por uma vaga na Taça Libertadores. Se acontecer a combinação de resultados sonhada pelos alvinegros, o time sai do Z-4 e abre três pontos de vantagem na luta contra a queda à Série B.