Total de visualizações de página

Agente admite negociar volta de Dodô ao Botafogo

Vice de futebol do Alvinegro tem primeira conversa sobre possível retorno do atacante a General Severiano após suspensão por doping
Gustavo Rotstein
Rio de janeiro


Dodô pode voltar a defender o Botafogo Aos poucos, o que era apenas um ideia inicial ganha contornos concretos. Depois de manifestar a vontade de contratar Dodô, o Botafogo deu o primeiro passo para transformar o desejo em realidade. O vice de futebol André Silva revelou ter feito o primeiro contato com o representante do jogador, que daqui a exatamente uma semana termina de cumprir a pena por doping.

A intenção inicial do Botafogo era que Dodô, de 35 anos, iniciasse os treinamentos com o grupo ainda em 2009, o que ajuda em seu processo de recondicionamento. No entanto, o atacante, que não atua desde 23 de agosto de 2008 – quando ainda defendia o Fluminense – vem realizando intenso trabalho físico para que volte a ganhar condição de jogo o mais rapidamente possível, seja qual for seu clube de destino.

Em comunicado, Cláudio Guadagno confirmou o primeiro contato com o Botafogo. Segundo ele, o clube não chegou a fazer uma oferta salarial, apenas questionou sobre o pensamento de Dodô em relação ao um contrato que iria até o fim do Campeonato Carioca.

- Ele não teria problema algum em retornar ao Botafogo, apenas sua intenção é de assinar vínculo de, no mínimo, um ano. Daqui a cerca de dez dias Dodô termina seu ciclo de capacitação física, planejado por fisiologistas. Depois, fará algumas avaliações que darão um parecer completo sobre suas condições. Então, ele mostrará aos clubes interessados que está bem e, por isso, não será uma contratação feita no escuro - afirmou Cláudio Guadagno, por meio de sua assessoria de imprensa.

O vice de futebol do Botafogo, André Silva, lembrou que a negociação para o retorno de Dodô permanece em estágio inicial. Segundo ele, o foco atual é luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e que, por isso, ainda é impossível haver grandes avanços.

- Há cerca de uma semana falei por telefone com o Cláudio Guadagno. Disse que tínhamos a intenção de trazer o Dodô de volta e perguntamos se haveria algum empecilho por parte do jogador, que deixou o clube após aquele episódio conturbado. Como ele disse que não teria problema, ficamos de ter uma nova conversa futuramente. É algo ainda em estágio inicial, pois nosso foco neste momento é a luta contra o rebaixamento - afirmou o dirigente alvinegro.