Total de visualizações de página

Reinaldo enaltece trabalho psicológico de Estevam: 'Se cairmos, não vai sobrar um'

Jogador comemora vitória sobre o Náutico: 'Dos cinco que estão ali embaixo, só um se salva. O Botafogo deu um passo importantíssimo'

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



A vitória sobre o Náutico mudou o astral de Reinaldo. O jogador andava cabisbaixo. Depois do empate em 2 a 2 com o Avaí, perdeu vaga no time. Entrou só no segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro, recuperou a condição de titular diante do Flamengo, mas a fase era a pior possível. O alívio veio na noite de quarta-feira. Uma vitória que, para Reinaldo, coroa o bom trabalho psicológico desenvolvido por Estevam Soares no Botafogo.

- O Estevam vem fazendo um trabalho excelente, conversando com cada jogador sobre a importância que é não ter essa marca negativa no currículo. Quem não vai para os jogos não deve estar muito satisfeito, mas, se o time for rebaixado, não vai sobrar um. Ele está fazendo um trabalho para a gente não desanimar. O momento é de não fazer bico. A oportunidade aparece. Domingo, quatro estarão suspensos, e outros quatro terão chance. Precisamos de todo mundo - comentou Reinaldo, em entrevista ao programa Arena SporTV desta quinta-feira.

O atacante elogiou a entrega da equipe neste momento decisivo.

- O clube está fechado, diretoria, jogadores. Ninguém quer manchar a carreira com um rebaixamento. Mesmo quem tem contrato que termina em dezembro não quer cair. O torcedor tem que entender que é agora que tem que vir o apoio. Foram poucos torcedores ao Engenhão, mas apoiaram. É difícil pedir mais paciência, mas pedimos para comparecer aos jogos.



O jogador ressaltou a importância da vitória sobre o Náutico, mesmo admitindo que o time passou longe de ter uma atuação convincente.

- Nem bom dia estávamos dando. Todos sabiam da importância do jogo. Se o resultado não vem, o lado psicológico ia ser complicado. Não fizemos uma partida tecnicamente boa, mas o importante foi a vitória. Sabíamos que ia ser difícil, porque o Náutico vem crescendo, precisava do resultado. Tiveram mais oportunidades que o Botafogo, mas nós conseguimos o mais importante: os três pontos. Dá um pouco de alívio, mas esperamos mesmo é estar fora da zona de rebaixamento no dia 7 de dezembro. Dos cinco que estão ali embaixo, acho que só um se salva. O Botafogo deu um passo importantíssimo para ser esse time.

Reinaldo comentou que ficou surpreso com a má fase da equipe no Brasileiro, depois de ter feito boa campanha no Campeonato Carioca.

- O Botafogo tem um bom time. Mas não estamos fazendo um bom campeonato dentro de campo. O pensamento do clube era estar entre os 10. Mas não adianta ter um bom time no papel e não conseguir render em campo. Perdemos muitos jogos em casa, jogos que dávamos como vitória certa. Tropeçamos contra Santo André e Atlético-PR, perdemos pontos que estão fazendo falta até hoje. Não podemos pensar mais em empatar. Agora é final de campeonato. Chegamos em uma situação lamentável no Brasileirão. Agora não tem como perder mais.

O jogador estava tão satisfeito e aliviado que exagerou ao comentar o pênalti que decidiu a partida de quarta-feira.

- Foi pênalti. Diego deu um tapa na frente, o cara escorou. Se fosse contra a gente, falaria que foi pênalti do mesmo jeito.