Total de visualizações de página

Vitória é tábua de salvação para Botafogo e Náutico

Vitória é tábua de salvação para Botafogo e Náutico


Na degola e com mesma pontuação, times se enfrentam


Botafogo e Náutico se enfrentam nesta quarta-feira no Engenhão pelo Campeonato Brasileiro (Crédito: LANCEPRESS)

LANCEPRESS!

Botafogo e Náutico se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, e precisam da vitória para deixar o gramado com uma tábua de salvação contra o rebaixamento.

As duas equipes têm a mesma pontução: 32 pontos. O Timbu está em 17° lugar, abrindo a degola, por ter duas vitórias a mais na competição do que o Alvinegro, 18º colocado.

Um triunfo é ainda mais importante porque o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Santo André, também está com 32 pontos e que, fora de casa, enfrenta o Cruzeiro, na briga pela Libertadores e pelo título.

O Botafogo, após a derrota para o Flamengo, no fim de semana, por 1 a 0, manterá o esquema com três atacantes, no caso Reinaldo, Jobson e André Lima.

Para o confronto, o meio-de-campo Lucio Flavio está suspenso. Com isso, o volante Jônatas, reintegrado há três rodadas após afastamento por indisciplina, ganha a primeira chance desde o retorno no time titular.

- É um jogo fundamental, um divisor de águas. Sabemos que a situação não é fácil em função das últimas derrotas, mas ainda quase que praticamente dependemos de nossas forças - disse o técnico Estevam Soares.

O Náutico venceu o Barueri por 2 a 1, no último sábado, nos Aflitos e também encara a partida no Rio de Janeiro como decisiva na luta para evitar a Série B em 2010.

O Timbu tem diversos desfaques para o confronto: o volante Nilton e o atacante Bruno Mineiro estão suspensos e o zagueiro Asprilla e o volante Derley estão machucados. A grande novidade é a entrada de Tuta no ataque.

- Acredito na garra de cada atleta que entrar em campo, pois precisamos do resultado. Será um jogo muito disputado, já que os dois times necessitam da vitória. Temos que ter atenção nas bolas paradas e na marcação - analisou o treinador Geninho.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO X NÁUTICO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 30/2/2005 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (FIFA-RS)

Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e Marcelo Bertanha Barison(RS)

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Léo Silva, Jônatas e Reinaldo; Jobson e André Lima. Técnico: Estevam Soares.

NÁUTICO: Glédson, Fernando, Vágner e Márcio; Patrick, Johnny, Aílton, Irênio e Michel; Carlinhos Bala e Tuta. Técnico: Geninho.