Total de visualizações de página

Cinco clubes lutam por apenas uma vaga na Série A

Segundo Tristão Garcia, disputa vai rebaixar um time carioca


Segundo Tristão Garcia, um clube carioca será rebaixado (Crédito: Lancepress)

LANCEPRESS!

O Fluminense até que melhorou nos últimos jogos, mas, por capricho ou falta de sorte, as vitórias não estão vindo. A sete rodadas do fim do Brasileiro, o Tricolor continua na lanterna da competição. E a reta final do campeonato começa a identificar quais são os clubes que brigam para não cair para a Segunda Divisão.

Procurado pela reportagem do LANCE!, o matemático Tristão Garcia acredita que cinco clubes lutam para permanecer na elite do futebol brasileiro. Porém, apenas um conseguirá a permanência na Primeira Divisão. Segundo ele, isso quer dizer que o Rio de Janeiro já tem, pelo menos, um de seus representantes na Segunda Divisão do próximo ano.

– Há uma disputa à parte entre Fluminense, Sport, Botafogo, Náutico e Santo André. A chance de um clube carioca cair é de 99%. São cinco as equipes ameaçadas e apenas uma conseguirá escapar. É preciso uma campanha de campeão ou contar com sorte e tropeços dos adversários – disse Tristão Garcia.

Diferentemente desta temporada, no ano passado sete clubes brigavam para não cair na 31ª rodada. Vasco, Ipatinga, Portuguesa e Figueirense foram rebaixados. Já Náutico, Atlético Paranaense e o próprio Fluminense conseguiram escapar.

Vale lembrar que o Tricolor fugiu somente na penúltima rodada.