Total de visualizações de página

Botafogo costura volta de Dodô ao clube para 2010

Atacante fica livre de suspensão de dois anos em novembro


Botafogo costura a volta do atacante Dodô ao clube após suspensão de dois anos (Crédito: Paulo Sérgio)

LANCEPRESS!

O projeto Dodô já está em andamento no Botafogo. Suspenso por dois anos por causa de doping quando defendia o time da Estrela Solitária, o atacante, que estará livre da punição no dia 7 de novembro, teve o seu nome falado com frequência nos corredores do clube nos últimos dias.

- Procuramos saber se ele tinha alguma restrição para voltar. Nos foi dito que de maneira alguma isso atrapalharia um possível retorno. Ficamos felizes e inciamos o processo de conversa. Porém, acredito que não é o momento certo para tratar disso, nosso foco é o Brasileiro. Mas já está acertada uma nova reunião para resolvermos a questão - adiantou o vice-presidente do futebol alvinegro André Silva.

Enquete A volta do atacante Dodô é boa para o Botafogo?

Dodô foi pego no exame antidoping em junho de 2007, mas foi absolvido posteriormente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No entanto, a Wada recorreu a Corte Arbitral do Esporte (CAS), que decidiu, em novembro daquela temporada, suspendê-lo por dois anos.

Para André Silva a longa inatividade não é um fator que preocupa o clube, já que o atacante vem mantendo a forma. A última partida disputada por ele foi no dia 23 de agosto de 2008, pelo Campeonato Brasileiro (empate em 1 a 1 com o Sport). Já seu último gol foi no dia 17 de agosto, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG.

Pelo lado de Dodô, o seu advogado, Carlos Portinho, garantiu que não há nenhuma rusga entre as partes. Segundo Portinho, há boas chances de haver um acordo em breve.

- Realmente, o Maurício nos procurou para saber se ainda restava algum tipo de mágoa do Dodô com o clube. Ele conversou com o Dodô e todas as arestas foram aparadas. Hoje, não teria nenhum problema dele voltar para o Botafogo - disse o representante do jogador.