Total de visualizações de página

Debutante em clássicos pelo Botafogo, Diego não vê a hora de entrar em campo

Lateral-esquerdo lembra vitórias sobre Atlético-MG e Goiás para acreditar em triunfo sobre o Flamengo neste domingo, no Engenhão



GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM


                                                 Diego disputará o primeiro clássico

Botafogo e Flamengo se encontram neste domingo no Engenhão. O jogo em si já é cercado de expectativas. O fato de ser no estádio alvinegro gerou algumas divergências. Adriano apontou a rivalidade entre as equipes como a principal do futebol carioca. E, diante deste clima, o lateral-esquerdo Diego faz sua estreia em jogos desta magnitude.

- Esse clássico vai ser inesquecível, é o meu primeiro. Estou muito animado e motivado. Botafogo e Flamengo já tem uma rivalidade grande e a situação dos times torna maior a expectativa. Mas não há favorito – disse em entrevista reproduzida pelo site oficial do Botafogo.

Se a ansiedade é grande, a confiança vem na mesma proporção. Com personalidade, ele dá argumentos para o torcedor acreditar na vitória.

- O Flamengo tem um grande time e grandes jogadores, mas nós também. Se eles têm conseguido bons resultados, nós estamos motivados pois jogamos bem desde a partida contra o Goiás. Vencemos eles e o Atlético-MG, que estavam em situação até melhor do que a do Flamengo. Isso prova que o nosso grupo também está unido e se empenhando.

O Botafogo voltou à zona de rebaixamento do Brasileirão com a vitória do Santo André sobre o Palmeiras, na quarta-feira. Com isso, o time ocupa a 17ª colocação, com 32 pontos. Já o Flamengo é o quinto, com 48. Enquanto um luta para entrar no G-4, o outro briga para fugir do Z-4.

Na primeira parte do treino deste sábado, o técnico Estevam Soares comandou uma atividade fechada para a imprensa. Depois, o que se viu foi um rachão para descontrair os atletas. Apesar do suspense quanto ao time que entrará em campo, Diego tem vaga praticamente garantida.