Total de visualizações de página

'Paixão' pelo Botafogo faz Estevam Soares recusar proposta dos Emirados

Técnico afirma que seu foco está em ajudar o Alvinegro a se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Alexandre Cassiano/O Globo

Estevam Soares diz ter recusado oferta de trabalho por estar feliz no Botafogo Em meio a uma luta inglória, Estevam Soares viu aparecer uma oportunidade de trabalho que faria qualquer um balançar. Há alguns dias, o treinador foi sondado por um clube dos Emirados Árabes, mas a questão não evoluiu. Ele garante que o momento é de buscar a riqueza profissional e, por isso, preferiu permanecer no Botafogo e cumprir até o fim o objetivo de ajudar o time a se manter na Série A do Campeonato Brasileiro.

- Realmente a grana era boa. Na verdade, sempre é, quando se trata destes países do Mundo Árabe. Foi apenas uma sondagem, mas nem quis saber disso, porque estou apaixonado pelo Botafogo. O momento é de concentração. Quero pensar somente na equipe e no clube nessa reta final. Precisamos sair dessa situação difícil - afirmou.

Não seria por medo do desconhecido que Estevam Soares recusaria uma proposta do mundo árabe. Em 2009, o técnico trabalhou no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, durante seis meses.

Estevam Soares dará um grande passo para cumprir seu objetivo se o Botafogo vencer o Internacional, neste domingo, em Porto Alegre. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, a partir das 16h (de Brasília).