Total de visualizações de página

Estevam crê que situação do Botafogo está 'controlada'

Após vitória, treinador diz que time depende das próprias forças


Estevam Soares viu melhora no aspecto emocional do elenco (Crédito: Cléber Mendes)

LANCEPRESS!


A vitória sobre o Náutico, se não foi uma atuação encantadora, serviu para o Botafogo sair da zona da degola e aliviar um pouco a pressão sobre os jogadores. O técnico Estevam Soares acredita que apesar do momento ainda ser díficil, o Glorioso dependerá só de si para escapar da Série B.

- Sabemos que a situação não é fácil, em razão dessas duas últimas derrotas, apesar de termos vencido o Náutico. Mas nós ainda dependemos basicamente das nossas forças. Por isso a situação está, de certa forma, controlada - analisou o treinador.

Estevam já declarou em várias oportunidades que o time sofre emocionalmente em determinados momentos da partida. Por conta disso, o comandante alvinegro tem se preocupado com o psicológico dos jogadores. O ténico exaltou o trabalho de Maíra Ruas, psicóloga do clube.

- Gostaria de destacar o trabalho da Maíra. Ela tem conversado individualmente com cada jogador, em grupo também e feito um excelente trabalho. Precisamos ter o grupo tranquilo nesses momentos de pressão no fim do Campeonato Brasileiro - concluiu.