Total de visualizações de página

STJD livra Estevam Soares de gancho e apenas adverte o treinador do Botafogo

Episódio da expulsão contra o Avaí é minimizado por auditores, que também decidem absolver o zagueiro Juninho, que recebeu cartão vermelho no jogo

GLOBOESPORTE.COM

Rio de Janeiro

Um dia depois da derrota por 1 a 0 para o Flamengo, a segunda-feira foi de vitória para o Botafogo. No tapetão. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu dar apenas uma advertência a Estevam Soares pela expulsão no empate em 2 a 2 com o Avaí, dia 12 de outubro, no Engenhão. A procuradoria do STJD havia denunciado o treinador alvinegro por desrespeito à arbitragem, e a pena previa de 30 a 180 dias de suspensão, mas o indiciamento foi desqualificado. A informação é do site Justiça Desportiva.

Estevam Soares foi expulso depois de, segundo o árbitro André Luiz Castro, aplaudir ironicamente o assistente Altemir Hausmann. No entanto, os auditores decidiram, por unanimidade, minimizar o incidente a aplicar apenas uma advertência ao treinador alvinegro.

Juninho também foi julgado pela expulsão na partida contra o Avaí - ele recebeu o segundo cartão amarelo no fim do confronto, consequentemente o vermelho em seguida. Mas o STJD decidiu absolver o zagueiro, que já cumpriu um jogo de suspensão e, assim, está liberado para enfrentar o Náutico, nesta quarta-feira, às 19h30m, no Engenhão.