Total de visualizações de página

Estevam Soares minimiza mistério: ‘Esquema de jogo é o que menos importa’

Após treino fechado no Engenhão, treinador ressalta que comprometimento é fundamental na partida contra o Inter
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



Agência/AP

Treinador botafoguense esconde a formação que o Botafogo vai entrar diante do Internacional Quando o acesso à imprensa foi liberado, o treinamento desta sexta-feira do Botafogo já havia acabado. O grupo ainda estava no campo anexo do Engenhão, mas apenas conversava com o presidente Maurício Assumpção. Por isso, não há qualquer pista sobre qual formação terá o Alvinegro na partida deste domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre. No entanto, Estevam Soares minimizou a estratégia de esconder o jogo.

Segundo o treinador, a opção de fechar o coletivo, que durou cerca de 40 minutos, aconteceu pelos quatro desfalques que o Botafogo terá no Beira-Rio. Sem Alessandro, Jônatas, Renato e Reinaldo, suspensos, Estevam Soares afirmou ter trabalhado três formações táticas, mas ressaltou que este não é o ponto principal.

- Esquema de jogo é o que menos importa. O fundamental é que o time esteja comprometido e dê seu máximo. Lógico que gostaríamos de contar com estes quatro jogadores, mas o importante são aqueles 18 que estarão em Porto Alegre - destacou.

Lucio Flavio, que volta ao time após cumprir suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, na última quarta-feira, reconhece que, nesta altura do campeonato, são poucas as possíveis surpresas. Mas reconhece como válida a estratégia de fechar os treinamentos.

- Pode criar uma expectativa do outro lado, ainda mais no caso do Botafogo, que tem desfalques. Mas é verdade também que, no momento em que a escalação é divulgada, os treinadores já têm em mente de que maneira podem anular o adversário.