Total de visualizações de página

Técnico faz mistério, mas zagueiro 'entrega' Botafogo

Após treino secreto no Engenhão, time deve mudar esquema

LANCEPRESS!

O Botafogo realizou um treino tático secreto neste sábado, no Engenhão, o último antes do clássico contra o Flamengo, no domingo. Apesar de a escalação ainda ser um mistério, há indícios sobre como o time atuará.

O técnico Estevam Soares devem abrir mão do esquema 4-3-3, que vinha adotando nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro em prol do 3-5-2, provavelmente deixando Reinaldo e Victor Simões no banco de reservas.

- Devo fazer a função que já vinha fazendo, mas dessa vez em uma linha de três zagueiros, com três no meio-de-campo. Essa é a primeira ideia dele (Estevam Soares) - entregou o zagueiro Diego, que tem jogado como lateral-esquerdo.

Desta forma, é provável que o Botafogo entre em campo com a seguinte formação: Jefferson, Wellington, Juninho e Diego; Alessandro, Leandro Guerreiro, Léo Silva, Lucio Flavio e Batista; Jobson e André Lima.

Com estes atletas, Estevam Soares pode mudar a forma de a equipe jogar dentro de campo, alterando-a para o 4-4-2 - com Alessandro e Diego caindo pelas laterais.