Total de visualizações de página

Estevam Soares comemora vitória que valeu '1.200 pontos' à equipe alvinegra

Técnico do Botafogo resaalta importância do resultado 1 a 0 sobre o Náutico, mas ressalta que o time não pode ter sensação de alívio

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Antes da partida, Estevam Soares reforçou mais uma vez a ideia de que a partida contra o Náutico valeria 600 pontos, por ser um confronto direto na luta contra o rebaixamento. No entanto, a vitória por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Engenhão, da maneira sofrida como aconteceu, deu ao treinador a sensação de que foi alcançado algo bem maior.

- Da forma como aconteceu, essa vitória valeu 1.200 pontos. O futebol é mesmo diferente, pois a partida de hoje tenha sido talvez a que menos jogamos, em comparação às últimas rodadas. Mesmo sem um grande futebol, a equipe mostrou comprometimento. Temos de realçar este fato - observou.

O resultado, entretanto, não ilude Estevam Soares. O treinador lembrou que o Botafogo ainda não garantiu a permanência na elite do futebol nacional. Ainda há seis compromissos difíceis até o fim do Campeonato Brasileiro, a começar pelo Internacional, no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio.

- Ainda não dá para ter alívio. O momento é de tranquilidade, porque daqui a poucos dias teremos um compromisso dificílimo. Hoje demos um passo muito grande e ao mesmo tempo muito pequeno. Precisamos comemorar a vitória sobre o Náutico, mas com calma.

E a noite foi de felicidade para o elenco. Além do triunfo sobre a equipe pernambucana, o Glorioso assistiu da tribuna à vitória do Cruzeiro por 3 a 2 sobre o Santo André. A combinação de resultados tirou o Alvinegro da zona de rebaixamento. O time agora ocupa a 16ª colocação com 35 pontos, a três do Z-4.