Total de visualizações de página

Na preparação para 'jogo de 600 pontos', Botafogo mantém rotina após derrota

Técnico Estevam Soares diz que momento é de aumentar a atenção antes da partida contra o Náutico para sair da zona de risco

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



Além de ter sofrido mais uma derrota para o seu maior rival, o placar de 1 a 0 diante do Flamengo, apesar de simples, teve um significado desastroso para o Botafogo, que caiu duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro e voltou à zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar. O trabalho recomeça nesta segunda-feira já com esta infeliz realidade, mas o técnico Estevam Soares entende que o grupo Alvinegro não deve mudar sua rotina por conta dela.

- Não muda nada para nós, apenas voltamos a um lugar indesejável, do qual custamos muito a sair. Não é preciso mudar os planos. O momento é de alerta, assim como aconteceu quando saímos da zona de rebaixamento. Naquele momento, sabíamos que ainda não estávamos livres - explicou o treinador.

Estevam Soares ainda lembrou que uma vitória sobre o Náutico, combinada a um tropeço do Santo André diante do Cruzeiro, tira o Botafogo na zona de risco. Por isso, o confronto da próxima quarta-feira, no Engenhão, é motivo de otimismo e, ao mesmo tempo, preocupação por parte do técnico.

- Precisaremos de muita atenção e uma boa preparação neste confronto direto. Ele não vale três ou seis, mas 600 pontos.

Lucio Flavio reconheceu que a derrota para o Flamengo abalou o grupo. Mas o meia, que está suspenso da partida contra o Náutico, que o Botafogo depende apenas dele para sair da zona da degola.

- O campeonato está afunilando, e quando uma equipe deixa de pontuar por duas rodadas seguidas, acaba voltando à zona de rebaixamento. Mas não vamos ficar lamentando o que passou. Conseguimos vencer Goiás e Atlético-MG, e agora buscaremos uma nova sequência de bons resultados.