Total de visualizações de página

Para André Lima, escapar da degola é mais importante do que Sul-Americana

Para André Lima, escapar da degola é mais importante do que Sul-Americana

Atacante, no entanto, afirma que o Botafogo buscará título da competição continental, que pode salvar temporada alvinegra após série de decepções

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

No Campeonato Brasileiro, o Botafogo vive dias de agonia, às voltas com a luta contra o rebaixamento. Mas na Copa Sul-Americana, um torneio eliminatório, pode até conquistar o título. O grupo alvinegro precisa conviver com estas duas realidades, mas André Lima tem na ponta da língua qual é a prioridade.

- Se tivesse de escolher, gostaria que o Botafogo conseguisse escapar do rebaixamento. Mas isso não quer dizer que a Sul-Americana seja menos importante. Vamos em busca do título, pois ela pode salvar o nosso ano - explicou o atacante.

Para Estevam Soares, não existe diferença na preparação do elenco para uma ou outra competição. O técnico, que chegou há pouco mais de um mês e comandou o Botafogo em dez partidas, lembrou que o principal objetivo é encontrar equilíbrio. Segundo ele, assim o time poderá desenvolver seu melhor futebol e alcançar seu objetivo nas duas frentes.

- Nas duas competições estamos procurando o ponto, a formação e o equilíbrio exatos para uma performance de excelência. O time precisa mostrar força, técnica e velocidade em todas as partidas - disse Estevam.