Total de visualizações de página

Sem dar bola para matemática, Botafogo afirma que situação não é desesperadora

Elenco do Alvinegro reconhece que o rebaixamento é um perigo, mas ressalta confiança em seu poder de reação no Campeonato Brasileiro

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Os matemáticos dizem que o Botafogo tem quase 70% de chances de ser rebaixado para a Série B. A cada derrota ou empate no Campeonato Brasileiro, a aflição cresce entre os torcedores. Mas dentro de General Severiano não existe desespero. Pelo menos no discurso. O pensamento do grupo é de que ainda existe tempo suficiente para o Alvinegro deixar a zona de rebaixamento e, mais importante, se consolidar fora dela, até o fim da competição.

- Não sou hipócrita de falar que não estamos pensando em rebaixamento, mas não estamos desesperados. Estamos no caminho certo e tenho certeza de que disputaremos a Primeira Divisão no ano que vem - afirmou o goleiro Jefferson.

Para o técnico Estevam Soares, o Botafogo vive um momento favorável. Segundo ele, as últimas partidas da equipe são a prova de que o time está no rumo da reação.

- Eu nem penso em rebaixamento, porque as coisas estão caminhando bem e agora a sorte está do nosso lado. Precisamos de uma sequência de vitórias para consolidarmos o bom momento - disse.