Total de visualizações de página

810,278

Botafogo encara Emelec (EQU) em Guayaquil

Glorioso pode perder por até um gol que se classifica

LANCEPRESS!


Para resolver os problemas internos de seu futebol, a equipe do Botafogo viajou até Guayaquil apostando na classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. A partida desta quarta-feira, às 21h50min, contra o Emelec, no George Capwell, vem sendo considerada importantíssima pela comissão técnica do Glorioso. Para conseguir a vaga na próxima fase, o Alvinegro pode perder por até um gol de diferença, já que na partida de ida no Engenhão venceu por 2 a 0.

Por causa da crise instalada em General Severiano após a derrota para o Vitória, o técnico Estevam Soares terá de fazer algumas mudanças na equipe que venceu os equatorianos no jogo de ida. Com Jônatas e Eduardo barrados, o treinador terá de improvisar o destro Thiaguinho na ala esquerda voltando para a direita Alessandro, que havia perdido a vaga de titular.

No ataque, sem Reinaldo, Victor Simões e André Lima serão os responsáveis pela finalização das jogadas do Botafogo.

Pelo lado do Emelec, o único propósito da equipe é vencer bem para continuar na Sul-Americana. Para isso, o técnico Gabriel Perrone aposta em um ataque rápido que tentará envolver a defesa do Botafogo, aproveitando os espaços deixados nas costas dos alas.

FICHA TÉCNICA:
EMELEC (EQU) X BOTAFOGO

Estádio: George Capwell, Guayaquil (EQU)
Data/hora: 30/09/09 - 21h50min (Brasília)
Árbitro: Víctor Hugo Rivera (PER)
Auxiliares: Gluis Abadie (PER) e César Escano (PER)

EMELEC: Marcelo Elizaga, Carlos Andrés Quiñónez, Marcelo Fleitas, Mariano Mina e José Ramón Aguirre; José Luis Quiñónez, David Quiróz, Juan Pablo Raponi e Pablo Pérez; Hernán Peirone e Joao Rojas. Técnico: Gabriel Perrone.

BOTAFOGO: Jefferson, Emerson, Juninho e Wellington; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Lucio Flavio e Thiaguinho; Victor Simões e André Lima. Técnico: Estevam Soares.