Total de visualizações de página

Empresário de Michael vai à Gávea, mas não comenta negociação com Fla


Giuseppe Dioguardi diz que espera a rescisão de contrato com o Botafogo até sexta-feira para definir o futuro clube do lateral-esquerdo

Eduardo Peixoto e Fred Huber
Rio de Janeiro

Próximo de rescindir contrato com o Botafogo, o lateral-esquerdo Michael tem chance de ir parar o rival Flamengo. De acordo com o empresário do atleta, Giuseppe Dioguardi, três clubes procuraram o jogador e já existe uma negociação bastante avançada. Dioguardi esteve na Gávea nesta quarta mas preferiu não comentar o motivo de sua visita. Ele aguarda a rescisão de contrato com o Alvinegro para definir o futuro de Michael. Outro time que surge como possível destino do lateral é o Coritiba.

A diretoria botafoguense já deixou claro que só libera Michael se o clube for ressarcido e exige que haja uma cláusula em que o jogador não possa enfrentar o Alvinegro até o fim do Brasileiro. O empresário do jogador disse que, caso não aconteça a rescisão até a próxima sexta-feira, o lateral seguirá treinando no clube até o fim de seu contrato, no fim do ano.

- Três clubes estão interessados, mas antes nós precisamos rescindir. Já tenho tudo encaminhado caso isso aconteça. Se até sexta-feira eles não derem a rescisão, o Michael segue treinando e recebendo até o final do contrato com o Botafogo.

Michael foi afastado do elenco do Botafogo depois de se recusar a ficar no banco de reservas no clássico com o Fluminense. Depois disso, a diretoria informou que o jogador não jogaria mais pelo clube. Giuseppe Dioguardi acredita que o jogador ficou com a imagem arranhada e que a melhor solução é a rescisão do contrato.

- Não concordamos com a posição do clube e esperamos a rescisão. Disseram que ele não vestiria mais a camisa do Botafogo, depois o presidente diz que foi um mal-entendido e contraria o técnico e o vice-presidente de futebol (o presidente Maurício Assumpção nega ter dito isso). O Michael teve um dano de imagem forte. Foi vítima. O nosso advogado já está cuidando disso.

Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, não foi encontrado para comentar o possível interesse do clube em Michael.