Total de visualizações de página

Estevam confia em final feliz: 'Não entrei numa furada'

Técnico, que deixou o Barueri na sexta posição, afirma que é preciso calma para tirar Botafogo do 'atoleiro' em que se encontra no Brasileirão

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Quando deixou a sexta posição para assumir uma equipe que ocupava a zona de rebaixamento, Estevam Soares pensou que conseguiria tirar o Botafogo rapidamente da situação difícil. Mas as coisas não andaram da maneira esperada, e mesmo depois de oito rodadas comandando a equipe no Campeonato Brasileiro, a equipe segue na área de risco. Ainda assim, o treinador se diz convicto de que fez a melhor escolha ao sair do Barueri.


Estevam reconhece que alguns amigos brincam em relação à troca, que pode ter parecido não ser vantajosa, mas no dia em que o Botafogo enfrenta o Vitória, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador diz que o final será muito mais feliz porque será consequência de um trabalho feito com muito esforço.

- Não entrei numa furada ao vir para o Botafogo. Sei que, na vida, nada é fácil. Até mesmo para os filhos de papai, que em algum momento da vida dão cabeçada. Nossa colocação não tem melhorado, mas é um processo lento. Quando um carro atola, é preciso de uma engenharia para tirá-lo de lá. Não pode ser na força - explicou.


O alívio para o Botafogo pode acontecer neste domingo. A equipe sairá da zona de rebaixamento se vencer o Vitória em casa e o Santo André tropeçar no Sport, em Recife. Assim como o Alvinegro, a equipe paulista tem 25 pontos no Brasileiro e ocupa a 17ª por ter duas vitórias a mais na competição.