Volante afirma que a ansiedade para tirar o Bota na zona de rebaixamento é grande. Jefferson acredita que vitória sobre o Emelec pode levantar moral
Fred Huber
Rio de Janeiro
O desejo de livrar o Botafogo da zona de rebaixamento é tão grande que Leandro Guerreiro gostaria que o jogo desta quarta-feira, contra o Emelec, pela Sul-Americana, fosse válido pelo Campeonato Brasileiro. O volante espera que a equipe consiga logo os pontos necessários para sair do sufoco e dar mais tranquilidade aos torcedores botafoguenses. Ele disse que os jogadores ainda não foram comunicados por Estevam Soares se o time entrará com força máxima com os equatorianos.
- Nós jogadores sempre queremos estar jogando, mas se fosse uma partida pelo Campeonato Brasileiro seria melhor. A ansiedade é grande para sair logo desta condição difícil na competição. Vamos buscar as vitórias para somar os pontos necessários para isso.
O goleiro Jefferson acredita que um bom resultado contra o Emelec pode ter um efeito favorável na equipe para a sequência do Brasileiro.
- Acho que o jogo de quarta pode influenciar. Um bom resultado é fundamental para dar mais moral para o jogo do Brasileiro.
Leandro Guerreiro disse que os jogadores ainda não sabem muita coisa sobre o adversário equatoriano. O volante ressaltou a importância que o título de uma competição como a Sul-Americana teria para o clube e para os atletas.
- Não sei praticamente nada sobre o Emelec. A comissão técnica está estudando e depois eles vão nos passar as informações. A Sul-Americana é uma competição importante e a valorização do título do Internacional foi um exemplo disso. Todos querem vencer e colocar no currículo.
O Emelec também não está em situação confortável no campeonato nacional. O time está na 3ª posição do Grupo 2 na segunda fase do torneio, com 12 pontos (três vitórias, três empates e três derrotas).