Total de visualizações de página

Torcida do Botafogo participa da campanha Estrela Solidária


Fonte Correio do Brasil

A torcida do Botafogo mostra, nesta segunda-feira, que reúne os torcedores mais educados não apenas nos estádios, mas levam a cidadania também à área da Saúde ao promover, junto ao HemoRio, instituto da Secretaria de Saúde e Defesa Civil (Sesdec),ação coletiva pela doação de sangue.

O hospital receberá os torcedores e jogadores do Alvinegro para a terceira edição da campanha Estrela Solidária, instituída no início do ano por quatro jovens torcedores do clube, Tatiane de Biasi, Thiago Silva, Daniel Rodopiano e Mary Jane Franco.

Na edição desta segunda-feira, a campanha recebe o apoio oficial do Botafogo além de um reforço e tanto: O eterno ídolo do Glorioso, Nilton Santos, é a mais nova estrela da busca pela conscientização para a necessidade de se doar sangue regularmente e melhorar, desta forma, a qualidade de vida das pessoas. Em conversa com jornalistas, neste sábado, Nilton Santos deixou sua mensagem:

– Agora, já que eu não posso mais doar sangue, participo da campanha fazendo um apelo aos botafoguenses que ajudem a salvar vidas – disse.

Um dos idealizadores da campanha, Thiago Silva acrescenta que é possível ser solidário em outros dias do ano e não apenas durante o evento:

– Convidamos a todos que desejam participar da campanha que venham ao HemoRio nesta segunda-feira, entre 11h30 e 17h, com a camisa do Botafogo. Quem não puder doar sangue pode trazer uma lata de leite em pó, que será doada para a Associação de Voluntários do HemoRio, que também beneficia milhares de pacientes que fazem tratamento no Instituto – acrescentou.

Para doar sangue é preciso levar um documento oficial de identidade com foto original (carteira de trabalho, identidade, carteira de motorista), ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e ter boa saúde. Não é necessário estar em jejum.

O voluntário deve somente evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação, que também pode ser agendada com hora marcada através do Disque-Sangue (0800 282 0708), que tira dúvidas e também informa o endereço e horário de funcionamento dos outros 26 postos de coleta distribuídos pelo Rio de Janeiro.

O HemoRio fica na Rua Frei Caneca, 8, Centro, e funciona todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.

Além do presidente Maurício Assumpção, jogadores estarão lá doando seu sangue.