Total de visualizações de página

811,081

No Botafogo, Estevam Soares critica atitudes de Jônatas

Treinador diz que volante não queria viajar ao Equador

LANCEPRESS!




Estevam Soares condenou comportamento de Jônatas (Crédito: Cléber Mendes)

O embarque para Guayaquil tinha ares de velório. Semblantes fechados, pouca conversa e muitos óculos escuros. Em meio à dor, o técnico Estevam Soares admitiu que o problema com Jônatas não é de hoje.

O treinador, inclusive, confirmou – como fora publicado na edição do LANCE! do dia 19 deste mês –, que Jônatas realmente batia de frente com suas determinações.

– Qualquer coisa ele vinha me cobrar, reclamar. Aceitei, mas tem uma hora em que cansa. Nos nossos três melhores jogos, contra Corinthians (3 a 3), Grêmio (3 a 3) e Santos (0 a 0), ele não jogou. Contra o Vitória, ele estava pregado em campo – comentou Estevam, com exclusividade para o LANCE!, antes do embarque para Guayaquil.

Segundo o treinador alvinegro, a confusão com o coordenador de futebol não foi o primeiro ato de indisciplina do jogador. Dias antes, Jônatas já havia demonstrado descomprometimento.

– Desde a última sexta-feira percebi que ele não queria viajar. Não treinou com a mesma vontade dos demais. Não posso e nem vou tolerar atos de indisciplina – disse Estevam Soares.

Outro barrado, Eduardo, ao contrário de Jônatas, preferiu não polemizar. Para a Rádio Brasil, disse entender a opção do treinador e garantiu que não ficou chateado.