Total de visualizações de página

Com segurança reforçada, Bota embarca em clima de tranquilidade para o Equador

Jogadores encaram longa viagem até Guaiaquil, onde, na quarta-feira, enfrentam o Emelec pela Copa Sul-Americana

Fred Huber Rio de Janeiro

As cenas de violência vistas domingo, no Engenhão, após a derrota para o Vitória por 3 a 1, fizeram a diretoria do Botafogo armar um esquema especial para o embarque dos jogadores para o Equador, no início da tarde desta segunda-feira.

A delegação chegou ao aeroporto Tom Jobim cercada de seguranças. Mas nem seria necessário. Com o local vazio, sem torcedores, os atletas não foram importunados e tudo ocorreu em clima de tranquilidade. A expressão dos alvinegros, no entanto, denunciava que a noite foi mal dormida após mais um fracasso em casa.

Os botafoguenses vão encarar uma viagem de cerca de 13h até Guaiaquil, onde, na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), o time enfrenta o Emelec. Os jogadores farão uma conexão no Panamá antes de chegar ao Equador. Jônatas e Eduardo, afastados do grupo, não seguiram com a delegação. Na primeira partida, no Engenhão, o Alvinegro venceu por 2 a 0.

(clique aqui e assista a vídeos sobre futebol)

Antes de irem para o aeroporto, os atletas fizeram um rápido trabalho regenerativo no CT João Saldanha. Na programação inicial do clube, a janela de entrevistas seria na hora do embarque, mas, por uma questão de segurança, o contato com a imprensa foi realizado no próprio clube.