Total de visualizações de página

Bota pode sair da degola após muito tempo

Alvinegro tem de vencer e secar o Santo André

Carlos Monteiro
RIO DE JANEIRO
Entre em contato


Estevam reconhece que meta principal é tirar o time da zona de rebaixamento (Crédito: Tom Dib)


Pela primeira vez após muitas rodadas, o Botafogo pode deixar a zona de rebaixamento. Para isso, além de vencer o Vitória neste domingo, às 18h30, no Engenhão, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, tem de torcer apenas para o Santo André não derrotar o Sport, na Ilha do Retiro.

Para o técnico Estevam Soares, era tudo o que o Glorioso queria para, enfim, retomar o rumo e sair definitivamente da zona de rebaixamento, objetivo perfeitamente possível, segundo a comissão técnica.

- Ainda é cedo para falar de outros objetivos. Nossa principal meta, no momento, é deixar a posição desconfortável em que nos encontramos na tabela. E, sem dúvida, temos uma rodada ideal para começarmos a nossa arrancada. Mas, para isso, precisamos fazer o nosso dever de casa. Temos de jogar com autoridade, tomar as rédeas da partida - comentou Estevam Soares.

Além da dificuldade natural de enfrentar um adversário que está a apenas cinco pontos do G4, o treinador alvinegro teve um problema de última hora. Além de não poder contar com André Lima, suspenso, e com Renato e Reinaldo, lesionados, Estevam também não terá Gabriel, que sentiu a coxa esquerda no recreativo de sábado de manhã e foi vetado pelo departamento médico.

Diante de tantos desfalques, o treinador deverá levar a campo um time com apenas um atacante de ofício: Victor Simões. Jobson chegou, treinou bem, mas, por conta da falta de ritmo, deverá ficar no banco. Rodrigo Dantas, formado na base alvinegra, é o mais cotado para se juntar ao Pantera no ataque.

Sem Gabriel, Estevam Soares promoverá o retorno de Alessandro, na lateral direita, e deslocará Thiaguinho para a esquerda. No meio, Leandro Guerreiro será responsável pela proteção aos zagueiros e Jônatas e Lucio Flavio, pela armação.