Total de visualizações de página

Estevam destaca inteligência do Botafogo em vitória sobre o Emelec

Técnico ressalta que o Alvinegro conseguiu cumprir, nesta quarta-feira, os três mandamentos básicos de um confronto mata-mata

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Ficou claro que a atuação do Botafogo não foi brilhante, e Estevam Soares não negou este fato. No entanto, o treinador destacou a eficiência da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Emelec, nesta quarta-feira, que dá ao time uma boa condição para o jogo de volta, no Equador, daqui a uma semana. Segundo o comandante, seu grupo cumpriu os três mandamentos de um confronto de mata-mata.

- A equipe talvez não tenha apresentado um futebol brilhante, mas jogou com inteligência. Valeu porque conquistamos a vitória, não sofremos gol em casa e construímos um bom placar - observou.

Para Lucio Flavio, o Botafogo até poderia ter saído do Engenhão com uma vantagem ainda maior. No entanto, lembrou que qualquer empolgação poderia significar um gol sofrido, que mudaria drasticamente o panorama para o confronto de Guaiaquil.

- Qualquer descuido no fim da partida poderia nos prejudicar muito. Foi importante a vitória sem gols sofridos, e agora vamos administrar a vantagem.