Apesar de ainda não ter vencido em sete jogos no Bota, treinador pede paciência e comemora semana de treinos em Saquarema
GLOBOESPORTE.COM
Recife
Só faltam 15 rodadas, e, de acordo com os matemáticos, o Botafogo precisa somar mais 25 pontos para respirar aliviado na luta contra o rebaixamento. Os cálculos pedem oito vitórias e um empate, mas Estevam Soares prefere manter a precaução. Há sete partidas no clube e sem um triunfo sequer, o treinador prefere não fazer previsões futuras e quer o Glorioso pensando jogo a jogo.
Após a derrota por 2 a 1 para o Sport, sábado, na Ilha do Retiro, pela 23ª rodada do Brasileirão, Estevam procurou manter a sobriedade.
- Não podemos ficar criando alarmismo de ter que vencer oito, nove, sete vitórias. Precisamos ganhar a primeira.
Na zona de rebaixamento, em 18º, com 23 pontos, o Botafogo vai treinar fora do Rio de Janeiro para o clássico contra o Fluminense, na próxima rodada. O treinador comemorou o refúgio em Saquarema e pregou trabalho.
- Vamos procurar a melhor formação e fazer de tudo. Vai ser uma semana de trabalho duro, de experiências e vamos mandar para campo o time que melhor vai render.
Botafogo e Fluminense se enfrentam no próximo domingo, às 18h30m, no Engenhão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.