'Voando' fora de casa, Botafogo quer aprontar contra o Santos na Vila
Alvinegro tem terceiro melhor desempenho longe dos seus domínios e sonha com novo triunfo. Renato espera aproveitar desespero do rival
Jogar fora de casa normalmente é uma complicação para os clubes no
Campeonato Brasileiro. O fato de não conhecer bem o gramado além da
pressão adversária costumam dificultar a vida dos visitantes. Mas no
Botafogo esta máxima não encontra respaldo. Com três vitórias e uma
derrota em quatro jogos longe do Engenhão, o Glorioso é dono do terceiro
melhor desempenho dentre os 20 clubes.
Segundo Antônio Carlos, o bom desempenho acontece em função da própria postura dos rivais quando jogam empurrados pela torcida. Com isso, o Botafogo aproveita os espaços. E é esta mesma questão que acabou fazendo com que o time fosse surpreendido, por exemplo, pela Ponte Preta no Engenhão.
- A gente não vai só para se defender fora de casa. E aí acaba conseguindo encontrar os espaços que os rivais deixam. Isso é uma mudança de postura não só do Botafogo. A Ponte mesmo nos surpreendeu com essa estratégia - afirmou.
Renato lembrou que o Botafogo tem conseguido impor seu estilo neste ano, algo que não ocorreu na última temporada. E na Vila Belmiro, ele enxerga o Botafogo com boas chances de melhorar ainda mais estes números.
- O Santos precisa muito da vitória e vai ter de sair para buscar o gol. Temos de neutralizar estes ataques e subir aproveitando as brechas. É isso que temos feito e que não conseguimos fazer bem no ano passado. Este grupo não se incomoda com a pressão rival - explicou.
Santos e Botafogo se enfrentam na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), na Vila Belmiro. Com 16 pontos, o Glorioso ocupa a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.