Total de visualizações de página

Seedorf vai animar atletas 'medianos' e torcida do Botafogo, diz colunista

Arthur Dapieve, de 'O Globo', diz que meia holandês será a referência do time e ainda prevê o Engenhão mais cheio nos próximos jogos

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 


A partida entre Botafogo e Grêmio, neste domingo, no Engenhão, marca a estreia do meia Seedorf na equipe alvinegra. Torcedor do clube da Estrela Solitária, o colunista de "O Globo" Arthur Dapieve acredita que a entrada do holandês vai fazer até os jogadores "medianos" do time atuarem melhor.
- Nos últimos anos, e isso não se restringe à gestão do Maurício Assumpção, o Botafogo em alguns momentos se apequenou em relação à própria história e ao próprio potencial. O Botafogo se acostumou com as derrotas, a ser o coitadinho. A vinda de um jogador como o Seedorf muda essa relação. Os medianos podem jogar bem, justamente por isso. Você tem um cara que é a referência - disse o jornalista, no "Redação SporTV".

Para Arthur Dapieve, a entrada do meia também vai fazer os torcedores lotarem o Engenhão, a partir deste domingo.

- A diretoria e o Oswaldo de Oliveira verão que a melhor maneira de encher estádio é contratar bons jogadores e jogar bem. Não basta só pedir uma força para a torcida. Se o time não ajuda, o torcedor não vai. O vazio do Engenhão não é exclusivo do Botafogo. Quando o Fluminense joga lá, é para as moscas. O Botafogo não tinha contratações que animassem os torcedores e o time não fazia atuações de impacto.

Agora com Seedorf, o colunista acredita que o Alvinegro carioca poderá sonhar com voos mais altos e cita até a contratação do meia Lodeiro, da seleção do Uruguai, junto ao Ajax, como um reflexo da chegada do veterano.

- Ele mudou o patamar da torcida, dos cartolas e dos próprios jogadores do Botafogo. Eles têm como espelho, diante deles, um profissional ultra bem-sucedido, que poderia estar na Europa ainda, mas que, por uma série de razões, até extrafutebolísticas, optou por jogar no Botafogo. Muda o patamar. Espero uma mudança de atitude do time. O Botafogo voltou a aparecer porque o Seedorf não é um ex-jogador em atividade. Ele é um veterano ainda em atividade.

Seedorf, Botafogo (Foto: Cezar Loureiro / Agência Globo) 
Cercado por expectativas, Seedorf deve fazer sua estreia neste domingo (Foto: Cezar Loureiro / Agência Globo)